Vigília Pascal na Igreja Matriz Encanta Fiéis com Cerimônia

Na noite deste sábado, os fiéis da Igreja Matriz se reuniram para a tão aguardada Vigília Pascal. O evento, marcado para as 19h, foi uma experiência emocionante e completa para todos os presentes.

A cerimônia teve início com a bênção do fogo novo, seguida pela preparação do círio pascal, que representa Cristo ressuscitado, a luz do mundo. Enquanto o círio era aceso, o ambiente era inundado por uma atmosfera de solenidade e reverência.

O momento mais aguardado da vigília foi, sem dúvida, a proclamação da Páscoa, onde se entoou o “Exsultet”, o hino de júbilo pela ressurreição de Cristo. Os fiéis acompanharam a liturgia com fervor, renovando sua fé e esperança nas promessas divinas.

Além disso, durante a vigília, foram realizadas leituras bíblicas que contam a história da salvação, desde a criação do mundo até a ressurreição de Jesus Cristo. Cada passagem ressaltava a importância desse momento para a fé cristã e convidava os presentes a refletirem sobre o significado mais profundo da Páscoa. Além das leituras, foram proclamados todos os Salmos!

O padre, em sua homilia, enfatizou a mensagem de amor e redenção trazida pela ressurreição de Cristo, exortando os fiéis a viverem de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Ao final da cerimônia, os fiéis saíram da igreja renovados em sua fé e esperança, prontos para celebrar a alegria da Ressurreição de Cristo junto de suas famílias e comunidade.

A Vigília Pascal na Igreja Matriz não apenas cumpriu sua tradição litúrgica, mas também tocou os corações dos presentes, lembrando a todos do significado profundo e eterno da Páscoa para os cristãos ao redor do mundo.

PASCOM ÁGUA BOA