Pastoral da Comunicação

O que é pastoral de Comunicação?

Segundo a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, a Pastoral da Comunicação (Pascom), pode ser entendida em diversos sentidos, pois seu campo de ação é ilimitado e são inúmeras as suas possibilidades de atuação. Trata-se de um conjunto de ações de comunicação realizadas dentro de uma comunidade eclesial. É a pastoral do ser e estar com toda a comunidade.

Os 4 eixos que norteiam a sua ação são: formação, articulação, produção e espiritualidade.

A Pascom é uma das pastorais que podem auxiliar a Igreja em sua importante e complexa missão de manter-se em diálogo com a sociedade.
A Pastoral da comunicação e sua atuação nos diferentes âmbitos (comunidade, paróquia, diocese).

Na nossa Diocese de Barra do Garças – MT. A mesma é composta pela equipe Diocesana, coordenada pelo Pe. Vandilson Pereira Sobrinho, Cristiani Ferreira, e alguns membros voluntários, que juntos, dão orientação, alimenta as redes sociais da Diocese, e seguindo o calendário Diocesano, dão suporte e orientação as paroquias e forania da Diocese.

Pe. Vandilson Pereira Sobrinho.
Email: vandilson_12@hotmail.com
Tel: 66 99677-9355