SAV

SAV – Serviço de Animação Vocacional Diocese de Barra do Garças – MT

O Serviço da equipe vocacional diocesana é de articular e refletir sobre o trabalho do SAV – em cada paroquia e em nível diocesano. pensar ações em conjunto para fortalecer a cultura vocacional na Diocese.

Atividades:

1. Dar atenção especial as vocações sacerdotais e religiosas.
2. Visitar as paroquias a convite dos Párocos, para promover encontros e palestras vocacionais com os jovens.
3. Nas festas dos Padroeiros, e outros eventos paroquiais, propõe-se que o promotor vocacional e a equipe sejam convidados pelo pároco para visitar, celebrar e realizar encontro com os jovens, crismandos etc.
4. Acompanhar os jovens que manifestam o desejo pelo ministério sacerdotal e a vida religiosa.
5. Divulgar o seminário Diocesano e as Congregações, existentes na Diocese, através de folders, jornais, rádios, internet, tv, etc.
6. Celebração da Missa pelas vocações sacerdotais e religiosas, nas primeiras quintas feiras do mês, de acordo com o calendário litúrgico.

Equipe: Pe. Douglas Aires da Silva – Diocesano
Ir. Marli Monteiro dos Santos – POIC