Reunião do Clero da Diocese de Barra do Garças-MT: Planejamento e Reflexão para o Futuro da Igreja

Na manhã desta terça-feira, 07 de maio de 2024, no Centro de Evangelização São Paulo Apóstolo (CESPA), em Barra do Garças-MT, conduzida  pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Renato, aconteceu  a Reunião do Clero da Diocese de Barra do Garças reunindo Padres Diocesanos, Religiosos e Diáconos Permanentes em um ambiente de colaboração e reflexão.

Entre os pontos de destaque da reunião, o Dr. Marcos apresentou a necessidade de um levantamento imobiliário abrangente, visando a elaboração de um inventário de bens da diocese. Esse passo estratégico visa garantir uma gestão transparente e eficiente dos recursos da Igreja, alinhada com os princípios de responsabilidade e cuidado.

O Pe. Raphael Barbosa, Reitor do Seminário, trouxe à discussão o mapeamento vocacional e estrutural do SAV – Serviço de Animação Vocacional. Sua apresentação detalhada sobre a grade de conteúdos e serviços ministeriais oferecidos aos seminaristas destacou o compromisso da diocese com o acompanhamento e formação daqueles que estão discernindo sua vocação.

Além desses temas centrais, outros assuntos relevantes foram abordados durante a reunião, refletindo o compromisso contínuo do clero com o crescimento espiritual e pastoral da comunidade.