Retiro Anual do Clero da Diocese de Barra do Garças chega ao fim em Chapada dos Guimarães, MT

Chapada dos Guimarães, MT – Chegou ao fim, na última quinta-feira, 27 de junho de 2024, o Retiro Anual do Clero da Diocese de Barra do Garças. O evento, que teve início no dia 24 de junho, foi realizado em Chapada dos Guimarães, MT, e contou com a presença do Padre Jean Poul Hansen como pregador.

Padre Jean Poul Hansen, natural de Cruzília, Minas Gerais, é membro do clero da Diocese da Campanha (MG). Ele possui um vasto currículo acadêmico, incluindo um mestrado em Teologia Dogmática pela Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha. Sua pesquisa, intitulada “Igreja local: uma redescoberta no Magistério do Concílio Vaticano II”, reflete sua profunda dedicação aos estudos eclesiásticos.

Além do mestrado, Padre Jean Poul possui uma especialização em Origens do Cristianismo pelo Estúdio Teológico Agostiniano de Valladolid, na Espanha. Ele é bacharel em Teologia pelo Pontificium Athenaeum S. Anselmi de Urbe – Faculdade de Teologia, e graduado em Filosofia pelo Instituto Filosófico São José, em Três Corações (MG).

Durante os quatro dias de retiro, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sua espiritualidade, refletir sobre suas vocações e fortalecer os laços de fraternidade entre o clero. As palestras e reflexões conduzidas por Padre Jean Poul foram inspiradoras e proporcionaram momentos de introspecção e renovação espiritual.

O retiro foi um momento significativo para o clero da Diocese de Barra do Garças, oferecendo um espaço de pausa e renovação em meio às exigências do ministério pastoral. Os participantes expressaram gratidão pela profundidade das reflexões e pela oportunidade de crescimento pessoal e comunitário.