Primeiro Encontro Formativo da Dimensão Litúrgica Acontece na Paróquia Senhor Bom Jesus em Ponte Branca

No último fim de semana, a Paróquia Senhor Bom Jesus em Ponte Branca sediou o primeiro encontro formativo voltado para a Dimensão Litúrgica. O evento reuniu acólitos, leitores, salmistas, músicos, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e membros da Pastoral da acolhida, em um esforço para fortalecer a pastoral de conjunto.

Ministrado pelo seminarista Rodolfo, o encontro marcou o início de uma série de formações focadas no documento “Sacrosanctum Concilium”, que trata da sagrada liturgia. Essa iniciativa atende ao pedido do Papa para revisitar os documentos do Concílio Vaticano II, em preparação ao Grande Jubileu da Esperança, que será celebrado com a abertura da Porta Santa em 24 de dezembro de 2024 e encerrado em 14 de dezembro de 2025.

Durante a formação, Rodolfo destacou a importância da liturgia como centro da vida cristã e a necessidade de uma preparação adequada para os serviços litúrgicos. Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e compartilhar experiências, promovendo a união e a colaboração entre os diversos ministérios litúrgicos.

Este primeiro encontro é apenas o começo de um caminho de formação contínua, que busca capacitar e inspirar os membros da comunidade a desempenharem seus papéis com mais conhecimento e espiritualidade. A expectativa é que essas formações contribuam significativamente para o fortalecimento da vida litúrgica e pastoral da Paróquia Senhor Bom Jesus e de toda a Diocese.

O seminarista Rodolfo expressou sua gratidão pelo engajamento dos participantes e destacou a importância da continuidade dessa jornada formativa. “Estamos nos preparando para um momento histórico na vida da Igreja, o Grande Jubileu da Esperança. Revisitar e aprofundar nosso entendimento dos documentos do Concílio Vaticano II é essencial para vivermos plenamente esse tempo de graça”, afirmou.