Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Ribeirãozinho Inicia Implantação da Pastoral Familiar

Aconteceu na noite deste sábado, 23 de março, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Ribeirãozinho, a primeira reunião e implantação da Pastoral Familiar. Este passo marca o compromisso da comunidade paroquial em fortalecer e apoiar as famílias locais através de uma abordagem organizada e planejada.

Esta Pastoral é a ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, por meio de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo a evangelização das famílias na convivência interna e com a sociedade. Também se destina à formação da pessoa humana independente de sua situação familiar, com o propósito de promover a sua inclusão e resgatar seus valores e sua dignidade.

A Pastoral Familiar iniciou suas atividades em Mato Grosso por volta de 1992, o Bispo Referencial, era Dom José Foralosso, da Diocese de Guiratinga. Desde então, a pastoral tem sido uma força vital na promoção da harmonia e do bem-estar nas famílias em toda a região.

Com quatro metas principais – tornar a família uma comunidade cristã, santuário da vida, resgatar seu valor na sociedade e transformá-la em uma Igreja doméstica e missionária – a Pastoral Familiar se compromete a trabalhar incansavelmente para fortalecer os laços familiares e promover uma sociedade mais justa e compassiva.