O Papa Francisco, por meio de uma comunicação divulgada nesta quarta-feira (24) pela nunciatura apostólica no Brasil, confirmou a continuidade de dom Orlando Brandes como arcebispo de Aparecida (SP) por mais três anos.
“A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco dispôs que S.E. Dom Orlando Brandes continue no Ministério Pastoral de Arcebispo de Aparecida e Metropolita da Província Eclesiástica homônima até completar 80 anos idade”, diz um trecho do comunicado.
O texto assinado pelo núncio apostólico, dom Giambattista Diquattro, ainda cita as instruções recebidas para informar aos fiéis da arquidiocese de Aparecida sobre a decisão.
Divina providência
Dom Orlando Brandes, de 77 anos, em entrevista exclusiva ao A12, no seminário Santo Afonso, falou sobre o sentimento de continuar à frente da arquidiocese por mais três anos.
“Eu recebo mais essa missão que o Papa Francisco me confiou com gratidão e também com tremor e com muita esperança”, disse.
O arcebispo confidenciou que espera orações dos peregrinos e devotos de Nossa Senhora Aparecida e contou como foi a conversa com o Santo Padre, Papa Francisco, quando o Pontífice fez o pedido para ele continuar na Arquidiocese de Aparecida.
“Eu fui muito claro com o Santo Padre ao falar das minhas limitações de idade e outras limitações, mas eu me coloco à disposição da Igreja, no caso do Papa Francisco, vendo por trás disso a Divina Providência, a vontade de Deus”, falou.
Com informações Portal A12 | Foto de capa: Thiago Leon