Metodologias ativas e gamificação são temas de formação para catequistas da Forania Sul

Aconteceu na tarde deste sábado, dia 20 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, uma formação voltada aos catequistas da Forania Sul que compreende as Paróquias de Torixoreu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha.

Tendo como tema: “metodologias ativas e gamificação na catequese”, as catequistas puderam aprender estratégias e ferramentas para construção do conhecimento que é passado aos catequizandos que assumem o protagonismo no processo de ensino e aprendizagem.

As catequistas também em conjunto, realizaram a construção do plano de encontro catequético que segue uma linha, a partir dos objetivos de aprendizagem, seguindo pela construção de habilidades e competências a partir do conteúdo proposto no subsídio utilizado pela Diocese.

A formação iniciou uma série de atividades com a dimensão bíblico-catequética da Forania Sul que bimestralmente cumprirá um calendário de formações e capacitações com intuito de qualificar cada vez os encontros com os catequizandos.