Dom Paulo Renato participa de Assembleia Regional da Pastoral Juvenil em Cuiabá

Acontece entre os dias 06 e 07 de abril a Assembleia Regional da Pastoral Juvenil, no Centro Nova Evangelização – CENE em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Na ocasião, participam dela as oito dioceses que compõe o Regional Oeste 2.

O objetivo segundo Dom Paulo, Bispo diocesano de Barra do Garças e referencial para a Juventude do Regional é avaliar o caminho percorrido em 2023, construir junto aos representantes que participam, o percurso que será trilhado, com o planejamento do ano de 2024, a partir das diretrizes propostas pela Comissão Episcopal para Juventude da CNBB.

Participam também, o Pe. Ângelo Cenerino, SDB da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Meruri e assessor para a Juventude do Regional Oeste 2; Pe. Cristiano Ribeiro, Cura da Catedral Nossa Senhora da Guia; Ana Carolina e Itamar Júnior, coordenadores do Setor Juventude da Diocese de Barra do Garças.

Importante ressaltar que a Assembleia da Pastoral Juvenil é realizada a cada ano, tornando-se um momento muito rico de troca de experiências que ajuda também a motivar e animar a caminhada, além de favorecer a comunhão e o espírito sinodal, como também, tem a função de reunir e apresentar os eixos da ação evangelizadora da respectiva pastoral em comunhão com a Igreja no Brasil.

PASCOM DIOCESANA