Diocese no Encontro Interdiocesano das Comunidades Eclesiais de Base

Nos dias 22 a 23 de junho, no Centro Diocesano de Pastoral São Francisco de Assis, em Primavera do Leste – MT, realizou-se o encontro “Interdiocesano das Comunidades Eclesiais de Base”. Participaram representantes das dioceses de Barra do Garças, Primavera do Leste/Paranatinga e Rondonópolis/Guiratinga, do Regional Oeste 2 da CNBB. Juntos rezamos e refletimos sobre o Tema: CEBs: “Igreja Sinodal, nos Caminhos da Esperança”.

A dinâmica usada no encontro foi a” Escuta do Espírito”. No sábado de manhã, após a introdução e orientações metodológicas, os participantes foram convidados a fazer um momento de oração pessoal (individual) para a “Escuta do Espírito”. No período da tarde, houve o momento de partilha em pequenos grupos.

As celebrações e animação musical também fizeram parte desse momento de escuta e encontro dos animadores e animadoras das Comunidades Eclesiais de Base. A equipe regional das CEBs se fez presente participando com entusiasmo e alegria. No domingo, o bispo da diocese local Dom João Aparecido Bergamasco celebrou a eucaristia. O encontro contou com a assessoria dos assessores das Comunidades Eclesiais de Bases Regional Oeste 2: Roberto e Maria.