Comunhão e reflexão: Dom Paulo realiza reunião com Clero da Diocese de Barra do Garças

Na manhã desta terça-feira, 26 de março de 2024, o Centro de Evangelização São Paulo Apóstolo (CESPA), localizado em Barra do Garças, MT, abriu suas portas para sediar uma reunião com o clero da Diocese de Barra do Garças, o momento foi conduzido por Dom Paulo Renato Fernandes, bispo diocesano, que utilizou o encontro para discutir os desafios enfrentados e a dinâmica pastoral na Igreja particular de Barra do Garças.

Durante a reunião, uma ampla gama de tópicos foi abordada, incluindo questões relacionadas à evangelização nos tempos atuais, a questão da sinodalidade, da pastoral de conjunto, a preparação para o cinquentenário da Diocese e questões pertinentes ao Governo Diocesano que está sendo constituído.  O Bispo Diocesano enfatizou a importância de uma abordagem inclusiva e compassiva da fé, destacando a necessidade de a Igreja estar presente e ativa na vida das comunidades locais que revelam o rosto da diocese.

Questões práticas, como a administração das finanças da igreja e o apoio aos mais vulneráveis, também estiveram em pauta, demonstrando a preocupação do clero em atender às necessidades materiais e espirituais dos fiéis.

Ao final da reunião, houve a celebração penitencial com os sacerdotes que tiveram a oportunidade de confessar-se e também preparar-se para a Semana Santa.  Dom Paulo Renato expressou sua gratidão pela participação e colaboração de todos os presentes, ressaltando o compromisso contínuo da Igreja Católica em servir e acompanhar sua comunidade.