Mensagem do Papa Francisco – 61º dia Mundial de Oração pelas vocações

Chamados a semear a esperança e a construir a paz   Queridos irmãos e irmãs!   O Dia Mundial de Oração pelas Vocações convida-nos, cada ano, a considerar o precioso dom da chamada que o Senhor dirige a cada um de nós, seu povo fiel em caminho, pois dá-nos a possibilidade de tomar parte no …

Mensagem do Papa Francisco – 61º dia Mundial de Oração pelas vocações Leia mais »

Metodologias ativas e gamificação são temas de formação para catequistas da Forania Sul

Aconteceu na tarde deste sábado, dia 20 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, uma formação voltada aos catequistas da Forania Sul que compreende as Paróquias de Torixoreu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha.   Tendo como tema: “metodologias ativas e gamificação na catequese”, as catequistas puderam aprender estratégias e ferramentas para construção do conhecimento …

Metodologias ativas e gamificação são temas de formação para catequistas da Forania Sul Leia mais »

Juventude se reúne na Paróquia Nossa Senhora da Abadia para momento de fé e reflexão

Aconteceu na noite desta sexta-feira na Paróquia Nossa Senhora da Abadia (@paroquiaribeiraozinho) em Ribeirãozinho o primeiro momento da juventude com o tema “Sem mim nada podeis fazer” (João 15,5). O evento que foi aberto ao público e contou com louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento.   O encontro, aberto ao público, atraiu vários de …

Juventude se reúne na Paróquia Nossa Senhora da Abadia para momento de fé e reflexão Leia mais »

Assembleia Geral dos Bispos é encerrada em Aparecida

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi encerrada na sexta-feira, 19 de abril de 2024, com a Celebração Eucarística realizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.   A cerimônia com Laudes foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, e teve …

Assembleia Geral dos Bispos é encerrada em Aparecida Leia mais »

EM COLETIVA DE IMPRENSA, CARDEAIS APRESENTAM AS QUATRO MENSAGENS APROVADAS PELO EPISCOPADO BRASILEIRO

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva desta quinta-feira, 17 de abril, tornaram conhecidos o processo de construção e o conteúdo das quatro mensagens aprovadas pelo episcopado brasileiro: ao Papa Francisco, ao prefeito do Dicastério para os Bispos, cardeal Robert Francis Prevost, ao …

EM COLETIVA DE IMPRENSA, CARDEAIS APRESENTAM AS QUATRO MENSAGENS APROVADAS PELO EPISCOPADO BRASILEIRO Leia mais »

EXCLUSIVA: CARDEAL PAROLIN FALA SOBRE A IGREJA CATÓLICA NO BRASIL

“Dias de graça”. Desta forma o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, definiu a sua experiência em território brasileiro, especialmente nos dois dias, 10 e 11 de abril, em que pregou o retiro aos bispos do Brasil com o tema: “caminho sinodal” e as meditações sobre a “comunhão, participação e missão”. A …

EXCLUSIVA: CARDEAL PAROLIN FALA SOBRE A IGREJA CATÓLICA NO BRASIL Leia mais »

PADRE ZEZINHO AOS BISPOS: “OUVIR AS AUTORIDADES ECLESIAIS FOI O MODO QUE ENCONTREI DE SER CATEQUISTA”

Em passagem por Aparecida (SP), durante uma das sessões de hoje, dia 17, na 61ª edição da Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, popularmente conhecido como Padre Zezinho, contou sua trajetória na evangelização por meio da música. “Eu entendi desde criança que se …

PADRE ZEZINHO AOS BISPOS: “OUVIR AS AUTORIDADES ECLESIAIS FOI O MODO QUE ENCONTREI DE SER CATEQUISTA” Leia mais »

DOM MAURÍCIO SOBRE O PROJETO IGREJAS IRMÃS: “UMA EXPRESSÃO DA MATURIDADE DA FÉ, POIS A MISSÃO É UMA QUESTÃO DE FÉ”

Um projeto de duas mãos, duas vias. Assim define o bispo de Rondonópolis-Guiratinga (MAT) e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Maurício da Silva Jardim, o “Projeto Igreja Irmãs é um dar e receber”, dado que “a Igreja que envia se enriquece e se torna mais missionária ao enviar”. …

DOM MAURÍCIO SOBRE O PROJETO IGREJAS IRMÃS: “UMA EXPRESSÃO DA MATURIDADE DA FÉ, POIS A MISSÃO É UMA QUESTÃO DE FÉ” Leia mais »

Formação e Capacitação da PPI É realizada na Forania Sul

Aconteceu na noite deste sábado, 13 de abril de 2024, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Ribeirão MT. A Santa Missa, do terceiro domingo da Páscoa, e apresentação dos participantes da Formação e Capacitação da PPI – Pastoral da Pessoa Idosa, que teve inicio desde sexta feira dia 12 de abril, contando com a …

Formação e Capacitação da PPI É realizada na Forania Sul Leia mais »

Dom Paulo Renato participa de Missa pelos Jovens na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Nosso bispo diocesano, Dom Paulo Renato Fernandes, participou nesta segunda-feira, 15 de abril, da Celebração Eucarística pelas Juventudes, abrindo as  atividades deste dia na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).   A Eucaristia foi presidida pelo bispo de Imperatriz (MA), presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom …

Dom Paulo Renato participa de Missa pelos Jovens na 61ª Assembleia Geral da CNBB Leia mais »