Campanha da Fraternidade: Fraternidade: é o gesto concreto colocado em prática durante a quaresma: Domingo de Ramos, 60% dos recursos ficam na Diocese e 40% dos recursos vão para a CNBB Nacional. A CF se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na coleta da solidariedade. É o gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade.
Lugares Santos: (Domingo do Bom Pastor – 4° da Páscoa). Com o fruto dessa coleta, são mantidas obras que marcam a presença cristã e católica na Terra Santa. O fruto da coleta deve ser repassado integralmente à Cúria diocesana, que fará o devido encaminhamento.
Coleta do Papa (Óbolo de São Pedro): Primeiro domingo de julho celebração de São Pedro e São Paulo ). Esta coleta é também conhecida como “coleta da caridade do papa”, pois destina-se a socorrer, através de iniciativas pontifícias, situações da Igreja e da sociedade em todo o mundo. O resultado da coleta deve ser encaminhado integralmente à Cúria da Diocese, que o enviará à Nunciatura Apostólica.
Campanha da Evangelização: terceiro domingo do advento, 45% da arrecadação fica na Diocese, 20% da arrecadação vai para o Regional e 35% da arrecadação vai para a CNBB Nacional. Com a Campanha da Evangelização todos os fiéis são chamados a adquirir uma consciência cada vez maior da sua participação na obra evangelizadora da Igreja como exigência da graça batismal e viabilizar esta participação.
Missões: Esta coleta deve ser repassada integralmente com certa pressa para a Diocese, para que esta encaminhe aos órgãos competentes – penúltimo domingo de outubro). A coleta é precedida pela Campanha Missionária, durante o mês de outubro, e destina-se a apoiar a ação missionária da Igreja em todo o mundo.