Missa com todos os Bispos de Mato Grosso na Catedral de Sinop

A noite de terça-feira, dia 24 de setembro, foi marcante para a diocese de Sinop, que recebeu na Catedral Sagrado Coração de Jesus todos os bispos de Mato Grosso.
A belíssima celebração teve a participação de mais de 3 mil fiéis que vivenciaram este momento singular para a comunidade católica.
Às 19h30, aconteceu a celebração com os 8 bispos do estado, unindo assim todas as dioceses do Regional Oeste ll, uma expressão da comunhão da diocese de Sinop com as demais dioceses, sendo elas:
Arquidiocese de Cuiabá – Dom Mário Antônio;
Diocese de Diamantino – Dom Vital Chitolina;
Diocese de Sinop – Dom Canísio Klaus;
Diocese de Barra do Garças – Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos;
Diocese de Juína – Dom Neri José Tondello;
Diocese de São Luiz de Cáceres – Dom Jacy Diniz Rocha;
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga – Dom Maurício da Silva Jardim;
Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga – Dom João Aparecido Bergamasco.
A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo Dom Mário Antônio e concelebrada pelos demais bispos, 2 diáconos e 25 sacerdotes.
Na homilia, Dom Mário pontuou sobre a palavra de Deus: “é ela que nos ilumina e nos encoraja em nossos passos, nesta noite somos todos convidados a não economizarmos no amor para com Deus, com nossos semelhantes e com a comunidade; onde Deus está, está presente a vida.
O autor sagrado nos encoraja a praticarmos o amor, a paz, e nos convoca a uma atitude sincera com nossa oração.
O texto do Evangelho nos faz uma pergunta: Você ama a sua família?
Aqui nos sentimos uma família, os bispos são da mesma família, quem ouve a palavra e a põe em prática prossegue na família de Jesus, com o coração semelhante ao de Jesus, desta forma louvemos a Deus que nunca ignora seus filhos e filhas”, concluiu o arcebispo.
No final da Santa Missa, o pároco da Paróquia Sagrado de Jesus, padre Beto, agradeceu a todos os bispos, sacerdotes e comunidade presentes e reiterou a grande satisfação pela celebração.
Os bispos do Regional Oeste ll reunem-se e visitam a cada ano uma diocese, sendo assim, a cada oito anos acontece a visita pastoral.
Creditos: Texto e registros Pascom Catedral de Sinop
Compartilhe via whatsapp