Homilia Missa 24 de dezembro – Missa da Noite

Isaias 9, 1-6 O povo que andava na escuridão viu uma grande luz, para o que habitavam nas sombras da morte uma luz resplandeceu.

Durante este ano, quantas vezes andamos na escuridão, nas trevas do erro, da ignorância, da maledicência.

Veio uma grande luz – Chegou Jesus. Botas de tropa de assaltos, trajes manchados de sangue, de foices, arados, tudo serão transformados em instrumentos de paz.

 De pessoas armadas até os dentes, que envenenam umas as outras, o nós contra vós, quem teve a oportunidade de se confessar, durante estes dias, sentiu a leveza do amor e do perdão de Deus, sobre sua vida, mudanças de rumos, de atitudes.

Nasceu para nós um menino, ele traz nos ombros a marca da realeza –

A realeza do serviço, do amor, veja: Nasceu numa manjedoura em um curral de animais, porque não havia lugar na hospedaria, na morte, brigaram pela sua veste, crucificado numa cruz de madeira, o seu tumulo foi emprestado. Quantas lições. Deus se fez pobre, para a nos pobres nos enriquecer, de suas graças.

Veio trazer a salvação para todos os homens, ensinando-nos a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade.

 A salvação oferecida a Jesus, para nós. Hoje, é para mim, para você, para todos nós!

Purificando para si um povo que lhe pertença, e que se dedique a praticar o bem!  Esse povo somos nós hoje, pequeno resto de israel.

Belém – Casa do Pão – Cristo nos dar, e quer que sejamos também pão para os outros.

Havia pastores = a classe mais desprezada, na cultura da época, se caísse um animal no cala Bosso, deveria haver esforço para tirar, mas se caísse um pastor, podia ficar por lá. E vejam é um dos primeiros a serem agraciados com a notícia do nascimento do salvador. Deus ama os pobres, que se fez pobre, também.

Não tenhais medo = hoje nasceu para vós o salvador.

Não tenhais medo, nasceu para mim, para você, para nós!

Hoje Belém é aqui, a manjedoura deve ser a nossa casa, o nosso coração, aqui é Belém, aqui é natal, é o bem vencendo o mal.

Pe. Vandilson Pereira Sobrinho.

 

Compartilhe via whatsapp