Diocese promove mutirão de confissões em preparação à Semana Santa

A confissão ou sacramento da penitência é indispensável na vida daqueles que querem viver na fidelidade com Deus. Quando pecamos perdemos a comunhão com o senhor e só pela confissão recebemos o perdão e do retorno à vida da graça.

 

O Sacramento da Penitência é o sacramento da conversão profunda, porque realiza, de maneira sacramental, o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai, do qual o pecador se afasta pelo pecado. Diante do sacerdote o pecador confessa os seus pecados, reconhecendo o delito e pedindo a santidade de Deus e a sua infinita misericórdia.

 

Na Quaresma, existe esta tradição muito bonita de procurar a Misericórdia de Deus na confissão pedindo perdão pelos pecados cometidos. Vivencia-se nesse período um verdadeiro retiro de 40 dias em preparação para a Páscoa; a grande festa do cristianismo. Esse tempo favorável, tempo da graça, tempo da misericórdia, é um grande convite do Senhor a vivermos uma virada em nossas vidas.

 

O sacramento da Reconciliação é um sacramento de cura. Quando nós nos confessamos, temos a reta intenção de nos apagar completamente a nossa culpa para curar a nossa alma, o nosso coração e que de mal cometemos a nós mesmos, ao irmão e ao coração de Deus.

Experimentar da misericórdia de Deus e do seu perdão é algo único e indescritível! Confessar-se e acolher a Palavra da Igreja que o absolve é sempre festa, alegria renovada, liberdade interior reencontrada.

Para facilitar o atendimento dos fiéis, muitas paróquias da Diocese promovem o mutirão de confissões. Veja a programação:

 

 

 

Compartilhe via whatsapp