Diocese de Barra do Garças realizará Tríduo em preparação à posse do seu 3º Bispo

A Diocese de Barra do Garças está prestes a viver um momento histórico com a posse do seu 3º Bispo, Dom Paulo Renato de Campos, marcada para o próximo dia 28 de janeiro. Em antecipação a este evento significativo, a diocese está organizando um Tríduo Vocacional, que ocorrerá de 24 a 26 de janeiro na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia, sempre às 19h00.

 

O Tríduo, explicado pelo Padre Cristiano Ribeiro, Administrador Paroquial e Chanceler da Diocese, é uma tradição enraizada na igreja, representando três dias de intensa oração e espiritualidade. Neste caso específico, o propósito do Tríduo é despertar novas e santas vocações, além de rezar pela nova primavera que a diocese vive desde a nomeação de seu novo bispo.

 

“É uma oportunidade para fortalecermos nossa fé e nos unirmos em oração pela jornada que nossa diocese está prestes a empreender sob o pastoreio de Dom Paulo Renato.  Estamos preparando tudo com muito carinho, para que seja digno, simples e marcante na vida de todos os diocesanos que virão de todas as partes conhecer ‘Aquele que vem vindo em nome do Senhor’. O nosso coração se rende à Deus em plena gratidão por tudo o que estamos vivendo e que nos seus desígnios, já estava sendo preparado”, afirmou.

 

“Acreditamos que este novo capítulo na história da Diocese será marcante e abençoado. Cada detalhe está sendo preparado com carinho, desde a liturgia até as acomodações para os visitantes. Queremos que todos se sintam acolhidos e vivenciem a presença do Senhor de maneira significativa”, destaca o Padre Cristiano.

 

Durante os três dias de celebração, os fiéis são convidados a participar ativamente das orações e liturgias preparadas pela Diocese. O Tríduo servirá como um momento especial para agradecer pelas bênçãos recebidas, pela vida do novo Bispo, e especialmente, interceder pelas vocações na comunidade diocesana. Para aqueles que não poderão participar, a diocese disponibilizou um subsídio para que grupos, pastorais e movimentos possam realizar seu tríduo em família ou em comunidade.

 

Confira agora os subsídios propostos pela Diocese:

 

SUBSÍDIO ‘TRÍDUO EM FAMÍLIA NA COMUNIDADE

 

SUBSÍDIO – TRÍDUO PARA CELEBRAÇÃO NA PARÓQUIA

 

PASCOM DIOCESANA

Compartilhe via whatsapp