Dom Protogenes José Luft, Bispo Diocesano Celebra Corpus Christi na Catedral Nossa Senhora Da Guia em Barra do Garcas MT

No dia 08 de junho de 2023, quinta-feira, as paróquias: Santo Antônio, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora da Guia de Barra do Garças (Forania Central da Diocese)  Celebraram juntas a Solenidade de Corpus Christi, exaltando o mistério da Eucaristia. Sinal de unidade.
Conforme a tradição, as pastorais, movimentos e serviços da Igreja, saíram as 06h da manhã para enfeitar a Avenida Salomé Jose Rodrigues (Pista dupla) com tapetes coloridos feitos de sal, areia e outros materiais que formam desenhos relacionados as temáticas religiosas. Ao total foram 133 tapetes confeccionados.
Ás 16h na Catedral Nossa Senhora da Guia, o Bispo, Dom Protogenes presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelos padres: Cristiano, Waldomiro, Clemente, Cássio, José Castilho. Após a Santa Missa teve a Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da Cidade, saindo da Catedral e Chegando na Paróquia Santo Antônio.
O Bispo acompanhou a Procissão e deu a Benção Final com o Santíssimo na Praça da Matriz em frente a Paroquia Santo Antônio. Após a benção o bispo fez o agradecimento as pessoas envolvidas no evento.
Créditos: Pe. Cristiano