COMIDI – Conselho Missionário Diocesano Promove Encontro na Forania Norte

O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, promoveu neste final de semana, sábado 18 de março de 2023 no CEFEM – Centro de Evangelização Coração de Jesus – Nova Xavantina MT. Uma formação para os membros de pastorais e movimentos das Paróquias da Forania Norte, que abrangem: Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Nova Nazaré, Cocalinho MT.

Essa formação visa a articulação, para a implantação dos COMIPAS – Conselho Missionário Paroquial nas Paróquias. A Missão primordial da Igreja é ser Missionaria. Por isso, é necessária a criação e a organização, em nossas paroquias, de um Conselho Missionário Paroquial que, com discernimento evangélico, a partir do encontro com Jesus Cristo, avivará o espirito missionário de nossa ação pastoral, promovendo “atitudes e iniciativas de auto- avaliação e coragem para mudar o que é necessário, visando à conversão pastoral e a renovação das paroquias” (DGAE, 46).